Mitologia dos Dragões
MITOLOGIA DOS DRAGÕES
Professoras:
Aluno:
Turma:
Sapucaia do Sul, 25 de agosto de 2015
INTRODUÇÃO
Dragão são figuras lendárias, representadas por grandes répteis monstruosos que possuem a capacidade de voar e soltar fogo pela boca. Mitos e lendas com dragões remontam o Oriente Médio Antigo, simbolizando, nestas culturas, a destruição e o mal.
Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito criados pela humanidade.
Muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.
Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.
Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo conhecer um pouco mais dessa mitologia, apresentando algumas características de dragões que se destacaram nessa história.
O DRAGÃO DE COBRE
Materiais utilizados: 1 caixa de sapato; 1 papel crepom (cor marrom); 8 pequenos galhos de árvore; 2 tampinhas de garrafa; 1 papel EVA (cor preta); 1 papel cartolina; 1 garrafinha pet (250ml); 1 caixa de leite; cola quente e durex.
Modo de execução:
- O pescoço: Pegue a garrafinha de 250ml e envolvo-a com a parte marrom da cartolina. Depois faça um buraco na caixa de leite com as medidas da parte do bico da