Monstro
Os monstros aparecem em quase todas as culturas, em suas mitologias, folclores e lendas, e também na ficção, em livros e filmes de terror. Nestes contextos, o monstro encarna frequentemente a figura do Mal, que é derrotada por um herói ou cavaleiro que representa o Bem e as virtudes. Também são citados "monstros nas histórias infantis e cinematográficas. Em respeito as artes cinematográficas temos os exemplos do próprio Conde Drácula, o Frankenstein e até mesmo A Múmia, entre outros.
Monstros são, em geral, manifestações primitivas do medo subconsciente. Significa que são histórias contadas pelas avós. Podemos dizer sim, são lendas. Lendas do folclore brasileiro.Lobisomem, mula-sem-cabeça, iara, boitatá, saci-pererê, negrinho do pastoreiro e outras lendas que vem da imaginação do povo. Em alguns casos, lendas envolvendo monstros possuem um fundo de verdade em sua origem, por exemplo, em diversas civilizações antigas, são narradas lendas de criaturas com aspecto humano, hábito noturno, força sobrenatural, se alimentam de sangue humano e não envelhecem. Dai podemos chegar a conclusão de que nem todas as lendas são puramente fantasiosas. Há também muitos mitos e crenças de monstros e seres como o Frankenstein,etc. Esses mitos e crenças não são de origem Brasileira. Temos a festa do Halloween, "dia das bruxas" que comemora. Durante esse dia, é comum em alguns países as crianças andarem pelas ruas pedindo doces.
Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
Em vários