Mito da Caverna e o filme a Ilha ( comentário)
A utilização de muitos efeitos, me causou incômodo, porém percebi que estes foram essenciais, visto que se trata de um filme ficcional, indo de acordo com a proposta da linguagem utilizada pelo diretor. O que me atraiu neste filme foi o paralelo feito com o livro VII a república de Platão, que para mim foi perceptível logo nos primeiros minutos da obra, já que tinha conhecimento da leitura.
O curioso é que este filme além de levantar questionamentos da existência em si pôde perceber também a questão do poder que o dinheiro exerce sobre qualquer ser humano. Submetem-se a tudo quando se trata da fortuna de alguém (na situação do filme), ou no poder de grandes impérios (no contexto do nosso país). um filme futurista onde mostra a ambição e poder a frente de tudo, mostra o poder do homem sobre a natureza.
Este filme me faz perceber a importância de questionar a todo tempo o que nos rodeia. No filme o protagonista faz o papel do filósofo que se questiona sobre tudo o que o rodeia apenas por curiosidade e por achar necessário duvidar do que sabe ou do que é posto para ele e é essa curiosidade que o leva salvar a sua e outras vidas. um filme futurista onde mostra a ambição e poder a frente de tudo, mostra o poder do homem sobre a natureza.
Este filme me faz perceber a importância de questionar a todo tempo o que nos rodeia. No filme o protagonista faz o papel do filósofo que se questiona sobre tudo o que o rodeia apenas por curiosidade e por achar necessário duvidar do que sabe ou do que é posto para ele e é essa curiosidade que o leva salvar a sua e outras vidas.