MISSÃO URBANA
Este trabalho foi desenvolvido com vistas ao melhor desempenho, eficácia e aperfeiçoamento da igreja no âmbito social, em especial à Igreja do Nazareno Jardim das Nações, templo aonde congrego (e acima de tudo, sirvo ao Senhor), a cerca de três anos, casa aonde vidas tem realmente sido restauradas, igreja a qual eu creio que continuará sendo usada até à vinda do nosso Senhor e Cristo, Jesus.
Pois bem, de forma prática e concreta, venho apresentar um projeto de Missão Urbana voltado principalmente à área psicológica do indivíduo (ou grupo meta), com intenção total de auxiliá-lo e acompanha-lo visando prezar sua vida social e desenvolvimento saudável.
Neste projeto começaremos entendendo como foi feita a pesquisa de campo deste grupo, apresentarei algumas características do grupo que pretendemos trabalhar, tanto as características psicológicas como as características físicas. Tratarei de algumas necessidades que rondam esse grupo estudado. Falarei também sobre o plano de abordagem, ou seja, o que será feito em prol deste grupo meta e como será feito o trabalho com esse grupo. Por fim trarei também os possíveis resultados, ou seja, o que espero alcançar com este projeto de Missão Urbana.
Há um grande mal que assola as igrejas contemporâneas, aliás, há muitos males que a assolam, no entanto, algo que precisa ser mudado com urgência no meio eclesiástico é “a mentalidade interesseira” da igreja evangélica. Percebo que muitas vezes flagramos a nós mesmos nos aproximando das pessoas, sem nos importarmos qual a real necessidade daquele indivíduo, apenas dizemos “você precisa aceitar Jesus”, vejo isso como uma mentalidade interesseira porque na maioria dos casos só há a intenção de fazermos com que mais pessoas comecem congregar na “nossa” igreja. Muitas vezes nos aproximamos das pessoas dizendo que elas precisam de Deus, porém, não investigamos a fundo quando foi a última refeição daquela pessoa, ou por que ela está com os olhos roxos e hematomas