miopia
A miopia é uma condição comum em que a pessoa vê objetos próximos com clareza, mas objetos mais distantes são borrados.
O grau de sua miopia afeta sua capacidade de focar objetos distantes. Pessoas com miopia grave podem ver claramente apenas objetos a poucos centímetros de distância, enquanto aqueles com miopia leve podem ver claramente os objetos até vários metros de distância.
A miopia pode se desenvolver gradualmente ou rapidamente, muitas vezes piora durante a infância e adolescência. A miopia tende a afetar membros da mesma família. Pelo menos 30 a 40% da população ocidental é afetada com miopia, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia. causas: Sua causa mais comum é um olho muito longo ou uma córnea muito pronunciada. Esse comprimento extra faz com que a luz de objetos distantes se concentre em um ponto - antes de atingir a retina e se dispersar - fornecendo ao cérebro uma imagem sem foco.
Os sintomas de miopia podem incluir:
Visão embaçada quando se olha para objetos distantes
A necessidade de apertar os olhos ou parcialmente fechar as pálpebras para ver claramente
Dores de cabeça causadas por fadiga ocular excessiva
Dificuldade ao dirigir um veículo, especialmente à noite.
A miopia é frequentemente detectada pela primeira vez durante a infância e é comumente diagnosticada entre os anos escolares. Uma criança com miopia pode:
Apresentar estrabismo;Precisar se sentar mais perto da televisão, tela de cinema ou na frente da sala de aula;Mantem livros muito próximos durante a leitura;Parece não ter conhecimento de objetos distantes;Pisca excessivamente;Esfrega os olhos com frequência.
Buscando ajuda médica
Se a dificuldade em ver claramente as coisas que estão longe é pronunciada o suficiente para impedir a execução de tarefas, marque uma consulta com um oftalmologista. Ele ou ela pode determinar o grau de sua miopia e aconselhá-lo de suas opções para corrigir a sua visão. Como nem sempre é fácil