Ministros De Saia
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/ministro s-de-saia/teo lo gia
Ministros de Saia digg Raramente os crentes lutam em batalhas estratégicas. Quando são provocados, por vezes lutam bem e de f orma ef etiva em escaramuças táticas, mas não são bem sucedidos f ora desse seu campo tático. Quando algum abuso não pode mais ser ignorado, podem se juntar à batalha e o ultraje é contra-atacado. Mas quase nenhum crente vê um padrão nessa conf usão geral. Poucos generais podem f icar sobre uma montanha e considerar todos os movimentos de sua tropa.
Em nossas batalhas culturais, e em vista de tudo isso, é que a questão de mulheres no púlpito, ou no conselho de presbíteros, tem sido tratada como temos visto – de maneira inef icaz. Muita gente boa tem se dedicado a lutar contra isso como se f osse uma questão puramente tática. Mas não é. No corrente clima de incredulidade, a exegese correta do ensino de Paulo sobre o papel da mulher na igreja jamais irá solucionar qualquer coisa.
As palavras parecem suf icientemente claras. “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro f oi f ormado Adão, depois Eva. E Adão não f oi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em f é, e amor e santif icação, com bom senso” (I Tim. 2: 11-15). Mas aqui está a questão: as palavras são simples somente para aqueles que querem que elas sejam simples. Para os de má vontade, a passagem é cheia de mistérios.
Por ser a mulher a glória do homem, a esposa deveria ir para a congregação local com a cabeça coberta pelo cabelo; a glória de uma mulher humilde. E por que isso tem de ser assim? “Porque o homem não f oi f eito da mulher; e sim, a mulher do homem. Porque também o homem não f oi criado por causa da mulher; e, sim, a mulher, por causa do homem” (I