ministração
O dicionário Aurélio define ousadia quer de modo positivo, quer negativo, o que no primeiro atribui à ousadia a qualidade de ousado; coragem, destemor, arrojo, galhardia, porém pelo lado negativo, atribui-lhe temeridade, imprudência, audácia, petulância, atrevimento.
Segundo o Dicionário Vine ousar no grego assume diferentes sentidos, ora o de “não temer” ou “evitar por medo” como se constatam nas passagens de Mateus 24.46; Marcos 12.34; 15.43, ousadamente, em sentido literal, se dá “tendo ousado, foi” em Lucas 20.40; João 21.12; Atos 5.13; 7.32; Romanos 15.18; 2 Coríntios 10.2, usar com confiança da ousadia; 2 Coríntios 10.12; 11.21; Filipenses 1.14; Judas 9; por outro lado tem-se também no sentido de resistir, suportar, resolver-ser a fazer uma coisa como consta em Romanos 5.7; 1 Coríntios 6.1.
Assim, constata-se que aquela pessoa que tem ousadia (assumindo a proposição positiva), ousa sonhar, ter projetos para o presente e futuro, está sempre disposta a empreender, tem pró-atividade, é intensa e constante em suas atividades e realizações. Porém, aquela que se utiliza da ousadia no sentido negativo acaba ferindo pessoas, é mal interpretada, demonstra falta de submissão ou respeito às pessoas e principalmente a superiores, tornando-se prejudicial à administração negativa da ousadia.
Agora quando se verifica que ser cristão, no sentido de professar a fé em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, como alguém conquistado pela graça salvadora de Jesus Cristo, que dela usufrui benefícios eternos e temporais, como um representante do Reino de Deus na Terra; alguém