ministraçãos
Perguntas:
Como os funcionários se agrupam na empresa?
Os funcionários se agrupam em dois grupos gerais, onde os mesmo são divididos em sub-grupos.
Na parte administrativa da empresa, o dono João e seu funcionário gerente Rui formam um grupo formal, ou seja, estão juntos pelo simples fato da exigência do trabalho. Não há mais informações que comprovem uma intimidade entre ambas as parte.
No entanto, existe um grande problema na administração da loja, onde o resultado é a queda de faturamento em 4% no ultimo ano. A causa pode estar no fato de uma falta de comunicação entre as outras parte da loja. Porem entre si, não existe nenhum conflito direto entre João e Rui
Na área de atendimento direto ao publico e venda, temos um grupo de duas funcionarias, Leila Xavier e Elaine Verner.
Por trabalharem na mesma área, elas formam um grupo formal mas também apresentam indícios fortes de que formem um grupo informal.
Pelo fato do comportamento de ambas serem muito parecido dentro do estabelecimento, tudo indica que estão unidas e se favorecem com isso. De modo extremamente negativo e simplesmente pensando em seu bem estar. Isso implica que fiquem isoladas, de modo geral, do resto da empresa.
Por trabalharem muita próximas no sentido profissional e por afinidade, não existe nenhum relato que indique conflitos entre si, sendo o maior problema com o resto da empresa.
Na parte do banho e tosa, o grupo é formado pela outra sócia Alba Lourenzão e seus funcionários sendo, Éder Seles, Léia Julio e Anita Túlio.
É um grupo formal, pelo fato de todos trabalharem na mesma área do negocio.
A líder deste grupo, a Alba, entra em conflito com a área administrativa da empresa, alegando que o problema de queda de faturamento vem da parte administrativa. Devido a este caso, forma-se um isolamento entre o grupo da parte administrativa e o grupo do banho e tosa generalizado entre todos os membros.
No entanto há um conflito interno neste grupo entre