ministração de casamento
MILER FLAVIO DE LIMA
ANDRESA BATISTA ZUGOLARO DE LIMA
01---ministração rápida e oração.
02---convidados fiquem de pé para a entrada do noivo e padrinhos.
03---ministração rápida para convidados, sobre casamento.
04---convidar para ficarem de pé para a entrada da noiva,
(esperar terminar a musica)
05---ministração do casamento:
Estamos aqui reunidos na presença de Deus e destas testemunhas para solenizar diante do Todo-Poderoso e perante a Igreja o contrato de casamento que este homem e esta mulher já celebraram perante as autoridades civis, no dia de hoje.
O casamento é um estado honroso instituído por Deus, e santificado pela presença de nosso Senhor nas bodas de caná da galiléia, as sagradas escrituras nos dizem que digno de honra entre todos seja o matrimonio, e o consagram como símbolo da união entre Cristo e sua igreja.
O casamento deve ser contraído com reverencia e no temor de Deus, considerando os fins para os quais foi ordenado, isto é, para companheirismo, apoio e consolo que esposo e esposa devem tributar-se reciprocamente enquanto ambos viverem.
O casamento foi ordenado para continuar a sagrada instituição da família, e para que os filhos, que são herança do Senhor, sejam criados em piedade e retidão. O casamento contribui também para o bem-estar da sociedade e para transmitir, pela boa ordem de famílias, a pureza, a santidade e a verdade, de geração em geração.
A natureza desta união foi instituída por Deus com o primeiro casal humano, Adão e Eva, lá no jardim do édem; seu propósito foi proporcionar felicidade a raça humana. Desde então os seres humanos a tem praticado, e, para dar-lhe consistência, a tem legalizado. Pode dizer-se que o matrimonio é o contrato legal de uma união espiritual.
Diz a palavra de Deus que ` Digno de Honra entre todos seja o matrimonio `. e estas duas pessoas, MILER E ANDRESA, decidiram abraçar este estado tão honroso.
Oração pelo casal, convidar a todos para que estendam sua mãos.