Ministrando com Dança
Ministrar com danças requer bastante estudo e determinação.
Por quê? Porque você não pode usar qualquer veste, nem qualquer cor, nem qualquer movimento... muito menos qualquer adereço. Tudo tem seu significado bíblico. Até mesmo os utensílios utilizados no tabernáculo, os símbolos, as cores, tudo tinha seu significado.
TECIDO
A cor é muito importante, pois é o significado da cor que ministramos a toda a congregação.
Por exemplo, na foto abaixo, está sendo ministrada a salvação mediante o sangue de Jesus. Se a cor fosse branca, seria a pureza, convocação à santidade etc.
VASO
Simboliza o homem nas mãos de Deus. Somos como o vaso nas mãos do oleiro. Também simboliza canal de bênçãos de Deus, assim como Maria foi um vaso usado por Deus para dar à luz a Jesus, nosso Salvador. Também simboliza a unção transbordante do Espírito Santo, quando Ele nos enche e transborda, e atinge a todos ao nosso lado.
VÉUS
Significam as cores que representam. EX: Fogo (laranja), sangue remidor (vermelho), pureza, santificação (branco). E assim por diante, de acordo com as cores e com os movimentos que o ministro emprega. Ele também é utilizado para representar a Igreja (a noiva).
GLOBO
Geralmente, utilizado em Danças Proféticas de missões, quando entregamos as nações a Deus.
BOLAS
A vontade do Pai em nossas vidas, quando a utilizamos de várias formas, mostrando habilidade com elas. Pode ser uma única bola, ou várias, dependendo da inspiração para usá-las. Uma única bola pode representar o Planeta Terra, e também pode-se adotar várias bolas para representar o Universo, como criação divina.
PANDEIROS OU TAMBORIS
Geralmente, enfeitado com fitas, como na imagem acima. Representa a vitória, júbilo, regozijo, alegria, como na Dança de Miriã e das Mulheres Hebréias.
SHOFAR
Não é utilizado como adereço, por causa do tamanho. Geralmente, utiliza-se o som como símbolo, ou alguém toca