Minimiza O De Custos Com Varia O Dos N Veis De Produ O
Para vermos a maneira que os custos da empresa dependem de seu nível de produção, precisamos determinar as quantidades de insumos que minimizam os custos da empresa e posteriormente calcularemos os custos resultantes.
Podemos supor que as empresas podem contratar mão de obra L,com salário w = $10 por hora , assim como arrendar uma unidades de capital K,por r=$20 por horas .Dado esses custos de insumos , podemos desenhar três das linhas de isocustos da empresa , as quais tem a seguinte equação.
C=($10 por horas)(L)+($20 por hora)(K)
Caminhos de expansão e curva de custo total no longo prazo de uma empresa
A curva que passa nos pontos de tangência entre as linhas de isocustos e as isoquantas é o caminho de expansão e apresenta as combinações de trabalho e capital pelos quais a empresa optará para minimizar seus custos em cada um dos níveis de produção. Portanto, quando ambos insumos estiverem aumentando á medida que o nível de produção estiver aumentando , a curva terá inclinação ascendente.
Caminho de expansão e custos no longo prazo
O caminho de expansão da empresa contém as mesmas informações da curva de custo total no longo prazo.Para traçarmos a curva de custo a partir do caminho de expansão: Precisamos escolhermos um nível de produto representado por uma isoquanta , assim,encontramos ,então,o ponto de tangência dessa isoquanta com uma linha de isocusto .Partindo da linha de isocusto escolhida determinamos o custo mínimo para produzir o que for necessário ,depois podemos desenhar o gráfico das combinações de custo e produto.
Podemos encontrar a curva de custo total no longo prazo é uma reta. Isso ocorre porque há rendimentos de escala constantes na produção quando os insumos crescem na mesma proporção, o mesmo ocorre com o produto total.