Minha vida
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
LICENCIATURA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
ESTUDOS COLABORATIVOS II – ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE
ANOS
CARTA A PROFESSORA
QUÊNIA SEVERO MACIEL
SANT’ANA DO LIVRAMENTO, 07 DE OUTUBRO DE 2014.
Sant’Ana do Livramento, 07 de Outubro de 2014.
Estimada Professora Srª. Vânia Grim Thies.
Venho por intermédio de esta contar um pouco da minha infância, a qual foi muito gostosa, que tenho muitas lembranças, muitos frutos colhidos e ate mesmo dando ênfase em minha vida adulta atualmente, pois foi dela que cultivei amor, carinho, fazer amizades, saber conviver com os outros e também com a individualidade de cada um.
Hoje com 48 anos, fui criada pela minha Vó Materna Mocinha, minha
Madrinha Maria de Lourdes e Esposo Armando, pois no inicio da minha vida escolar, pois meus pais Rubens e Maria Narva ainda moravam em campanha na Estância no primeiro distrito Upamaroty, onde também fui criada juntamente com minha Irma menor Karen, ate antes de dar inicio aos estudos, ao colégio.
Tenho grandes lembranças das minhas primeiras professoras, do Jardim de Infância e também da 1ª Serie, sei que elas se tornaram fundamental em minha vida, com grandes marcas e recordações que trago ate hoje.
Minha primeira professora foi a Irma Celita do Colégio Santa Teresa de
Jesus, no ano de 1972, onde aprendi meus primeiros passos para a vida escolar e minha vida, onde tive a destreza em utilizar as técnicas que na época eram poucas, mas de grande valia, faziam muitos trabalhinhos e também nos exercitávamos na parte cognitiva, afetiva e motora, minha turma era de mais ou menos 35 alunos, não tínhamos as mesmas curiosidades que hoje essas crianças têm, pelo motivo de tanta evolução e tanta tecnologia. Quase todos da turma, fomos colegas por mais oito anos só que em outra escola.
Já no ano de 1973 nos transferimos para a Escola Professor Chaves onde ficamos com a professora Eloir