Minha cabe a de alpiste
Em uma quarta feira Paulina acorda e muito ansiosa pergunta para sua mãe se ela havia comprado os materiais que sua professora de artes havia pedido, sua mãe diz a Paulina que tinha comprado e que já havia guardado em sua mochila.
Paulina então toma banho e se arruma e vai correndo para a escola, chegando à escola, a professora pede para que todos peguem seus materiais e comece a fazer o trabalho, que ela chama de cabeça de alpiste. Paulina muito feliz com o trabalho começa a plantar o alpiste, depois corre até o bebedouro para pegar água para molhar sua cabeça. A professora pede para que todos os alunos levem para casa a cabeça de alpiste e molhe todos os dias para que então cresça os cabelinhos. Paulina muito feliz chega em casa e procura um lugar para deixar sua cabeça de alpiste todos os dias quando acorda vai molhar a cabeça de alpiste, passando uns dias Paulina acorda e percebe que não cresceu nada em sua cabeça de alpiste ,então Paulina fica muito triste , por que quando chega na escola os amiguinhos estão comentando que suas cabecinhas de alpiste estão cabeludos, quando chega em casa pega um copinho com água e molha de novo.
No outro dia ao acordar Paulina vai até o lugar onde deixou sua cabeça de alpiste e percebe que já havia nascido alguns fios, ela fica muito feliz,e então todos os dias molhava os cabelinhos e a cada dia nascia sem parar, sua cabeça de alpiste ficou bem bonita. Paulina ficou muito feliz por ter conseguido fazer seu trabalho do jeito que sua professora tinha pedido.