migraçao
Migração na Europa
11/08/2014
Laila Nyelle N°19 Ano/Turma: 9°A
Estima-se que mais de 3 milhões de imigrantes vivam clandestinamente na UE. Entre 800 mil e 1,2 milhões em Espanha, cerca 750 mil na Alemanha, meio milhão em França, 250 mil em Itália e na Holanda, mais de 100 em Portugal. Na Grã-Bretanha o seu número ascende a largas centenas de milhares. A maior parte destes imigrantes são procedentes do norte de África, Turquia, Índia, Paquistão, África subsahariana e dos balcans.
Desde 2001 que na UE os diversos estados tem vindo a reforçar os sistemas de controle à imigração ilegal.
Observatório Europeu do Racismo e da Xenofobia têm vindo a denunciar o aumento dos casos de violência racial e de discriminação em todos os países da UE. De acordo com este Observatório, as principais razões para o aumento da xenofobia, devem-se principalmente ao medo do desemprego, insegurança em relação ao futuro, e ao mal estar generalizado sobre as condições sociais e as políticas dos governos.
Bom, esta referencia citada anteriormente foi retirada do site: http://imigrantes.no.sapo.pt/page3.html é um site bem complexo e que nos faz entender muito bem a situação dos imigrantes na Europa, bem todo o governo europeu como podemos ver acima tem uma cota, mas é algo também complicada para se visionar, mas muitas vezes a fiscalização vai nos trabalhos e pessoas ilegais são obrigadas a se submeter a coisas que não são boas, tais como se esconder, não ter a liberdade entre outras, porém deixando bem claro isso não é culpa do governo europeu, pois eles pensam no bem estar de cada individuo, pois se eles também tentarem andar legalmente vai ser melhor para o governo e também para a população.