microeconomia
Quando fala de consumo consciente, a companhia não se preocupa apenas com o álcool. A marca vem criando projetos sustentáveis para adquirir a meta de se tornar a cervejaria mais verde do mundo até 2020. O foco está em três objetivos estratégicos: diminuir os impactos ambientais nos negócios Heineken, capacitar a comunidade envolvida com a empresa e impactar de forma diferente o consumo de álcool.
Projetos Heineken Brasil
Para a produção de um litro de cerveja é necessário seis litros de água. O consumo médio da empresa é de 4,9 litros água para cada litro de cerveja. A Heineken participa do Comitê de Bacias Hidrográficas nas regiões em que atua. O programa economiza o equivalente a 38 piscinas olímpicas cheias por ano.
Energia
A energia utilizada pela empresa é extraída por processos de bio combustão, biomassa e cogeração. Unidades como as de Jacareí (SP) e Pacatuba (CE) geram a sua própria energia. A utilização de energia própria, em um ano, seria suficiente para abastecer por um mês mais de 230 mil residências com quatro pessoas que consumam a média de 200 KWh/mês.
Água suja
O tratamento de efluentes é utilizado em mais de 92% das cervejarias. A soma de toda capacidade de tratamento instalado nas oito fábricas brasileiras seria o suficiente para tratar o esgoto doméstico gerado por uma população superior a 300 mil habitantes.
A cervejaria também foi a patrocinadora oficial do festival SWU, que alia música e sustentabilidade.