Microbiologia online
Microbiologia Online te supreende com as últimas notícias sobre microbiologia e discussões aprofundadas sobre assuntos relacionados à indústria farmacêutica.Página InicialSobre MimPesquisa GooglePharmaceutical Microbiology ForumEnglish Version
Microbiologia Online Com Foco Em: Partes E Funções De Um Microscópio Luminoso (Parte II) Posted by Fabio Pacheco in quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Reações:
Um microscópio primitivo foi inventado em 1590, em Middelburg, Holanda, pelos construtores de lentes Hans Lippershey, Zacharias Jansen e seu pai Hans Jansen. Posteriormente, Galileo Galilei aprimorou o instrumento utilizando um conjunto de lentes alinhadas e o chamou de “occhiolino”, que significa “pequeno olho” em italiano. Em 1625, Giovanni Faber nomeou o “occhiolino” de Galileo Galilei de um microscópio composto e este nome permanece até hoje.
O microscópio óptico, o tipo mais comum de microscópio, contém várias partes com funções específicas. Observe a figura e descubra suas funções.
Oculares: contêm as lentes oculares, as quais fornecem um poder de aumento de 10x a 15x, geralmente. É por aqui que você olha através.
Revólver: segura as lentes objetivas e pode ser girada facilmente para mudar o aumento.
Lentes objetivas: geralmente, há três ou quatro lentes objetivas em um microscópio, consistindo de poderes de aumento de 4x, 10x, 40x e 100x. A fim de obter o aumento total de uma imagem, você precisa multiplicar o aumento das lentes oculares pelo aumento das lentes objetivas. Portanto, se você utilizar em conjunto uma lente ocular de 10x com uma lente objetiva de 40x, o aumento total é de 10 x 40 = 400 vezes.
Presilhas: seguram a lâmina no lugar.
Platina: é uma plataforma plana que suporta a lâmina sendo analisada.
Diafragma: controla a intensidade e o tamanho do cone de luz projetado sobre o espécime. Como uma regra geral, quanto mais transparente o espécime, menos luz é requerida.
Fonte de luz: projeta luz para cima