Microbiologia clínica
Com microbiana infecções, tempo e precisão no diagnóstico são extremamente importantes. Na microbiologia clínica laboratórios, novas tecnologias (como PCR e nucleicos detecção à base de ácido métodos, como mostrado na Esta ilustração) são agora a ser usado com maior freqüência de substituir os métodos mais velhos do diagnóstico microbiano devido à sua maior exatidão e reduzido requisito de tempo.
Patógenos, especialmente as bactérias e leveduras, coexistir com microorganismos inofensivos ou nas suas hospedeiro. Estes patógenos deve ser devidamente identificado como a causa real de doenças infecciosas. Este é o propósito de microbiologia clínica.
O microbiologista clínico identifica agentes e organismos (doravante referida como microorganismos) com base em características morfológicas, bioquímicas, imunológicas e procedimentos molecular. Time é um fator significativo no processo de identificação, especialmente em situações de risco de vida. Os computadores e os avanços tecnológicos para identificação rápida, alguns disponíveis comercialmente, têm ajudou muito a microbiologista clínico. Métodos moleculares permitem identificação de microrganismos com base altamente específico propriedades genômica e bioquímica. Uma vez isolados e identificados, o microrganismo pode então ser submetido a antimicrobianos testes de sensibilidade. Na análise final do paciente e bem-estar saúde pode beneficiar significativamente a partir de informações fornecidas pela laboratório de microbiologia clínica, o tema deste capítulo.
Espécimes
O foco principal do microbiologista clínico é isolar e identificar microrganismos em amostras clínicas rapidamente. O objetivo do laboratório de microbiologia clínica é proporcionar o médico com informações sobre a presença ou ausência de microorganismos que podem estar envolvidos na doença infecciosa processo (figura 36.1). Estes indivíduos e instalações também determinam a susceptibilidade dos microrganismos aos