micro e macroeconomia
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 11
REFERENCIAS..........................................................................................................12
1 INTRODUÇÃO
O trabalho proposto pela equipe de professores aborda a economia e suas complexidades nos ambientes macroeconômico e microeconômico, a atuação das políticas econômicas brasileiras implantadas contemporaneamente, com enfoque na inflação, na taxa de juros e na taxa de câmbio, bem como sua importância e reflexo na economia. Num segundo momento, trata sobre os métodos quânticos à gestão empresarial de forma mais sucinta, contudo revela a relevância dos dados e pesquisas para uma boa administração.
Com ênfase ao consumismo exagerado, novo padrão de consumo e métodos de marketing, o terceiro tema trata da inversão de valores, voltada para o capitalismo consumista, e o empenho do mercado em manter este padrão atual.
Para a execução, este trabalho conta com o auxilio dos tutores, e consulta a sites pertinentes a nova modalidade de gestão.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MACROECONOMIA E MICROECONOMIA
Após o período da ditadura brasileira, o país enfrentou umas das maiores crises econômico de sua história. Com a chegada da democracia tão almejada, vieram surpresas econômicas, como o enfraquecimento da moeda, a inflação gritante, uma dívida externa exacerbada, o sistema financeiro pouco desenvolvido e o fantasma do desemprego batendo em várias portas, o Brasil encontrava-se em declínio nos aspectos econômicos e produtivos.
Diante deste cenário caótico, foram implantadas diversas políticas econômicas, tendo como meta principal o combate inflacionário, dentre elas foram adotadas medidas drásticas, como aumento na taxa de juros, aumento das tarifas públicas, congelamento dos preços, desvalorização cambial, limitação de crédito e substituição da moeda vigente, por meio dos Planos, Cruzado, Bresser, Verão, Collor e