micro agulhamento
É um tratamento em que, com um aparelho composto por rolo e microagulhas, produz-se furos minúsculos na pele. O objetivo disso é estimular os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno, o que restaurará a pele perfurada.
Para que serve?
O Microagulhamento é um procedimento para rejuvenescimento da pele, redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora das cicatrizes e estrias, e aumento da luminosidade. É indicado nos casos de cicatriz de acne, queimaduras, cicatrizes cirúrgicas e estrias. Também pode ser usado para tratamento do fotoenvelhecimento e do melasma, pois utilizam-se substâncias clareadoras e estimuladoras da pele nas suas logo após a aplicação do rolo microagulhado. É sempre bom lembrar que os dispositivos utilizados no microagulhamento não são reutilizáveis, nem no mesmo paciente, e tampouco podem ser reesterilizados.
Dói?
O procedimento com microagulhamento deve ser realizado sob anestesia local. As agulhas, que possuem de 0,1 a 2,5mm de comprimento, são extremamente afiadas e penetram na pele até 2,0mm. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme. Não é necessário repouso após o procedimento, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias.
Quanto tempo leva pra visualizar o efeito?
Os resultados iniciais começam a ser percebidos após o primeiro mês. Após dois a três meses os resultados são mais mensuráveis, uma vez que a visualização do novo colágeno é um processo lento.
Quantas sessões são necessárias?
Espera-se melhora de 70% a 80% após três a cinco sessões. É recomendável intervalo de pelo menos quatro semanas entre elas.
Quanto tempo dura o efeito?
Os efeitos são duradouros, uma vez que há estimulação da produção de novo colágeno na pele.
Tem contraindicações?
Sim, há contraindicações, como: áreas com infecção, pele com tendência de formação de quelóide. Por isso indica-se realização exclusiva em consultório médico.