Turismo e biodiversidade
A expressão Natureza aplica-se a tudo aquilo que tem como característica fundamental o facto de ser natural.
A palavra vem do latim NATURA
Podemos considerar natureza tudo aquilo que constitui o planeta, mas que não foi criado pelo homem, como: animais, água, ar, plantas, terra, atmosfera, etc.
Art. 1 — Se é acertada a seguinte definição de pessoa: A pessoa é uma substância individual de natureza racional.
4. Demais. — A natureza é princípio de movimento e de quietação no ser em que ela existe essencial e não acidentalmente2, como diz o Filósofo. Ora, o conceito de pessoa se realiza em seres imutáveis, como Deus e os anjos. Logo, na definição de pessoa não se deveria incluir a natureza mas, antes, a essência.
Segundo o Filósofo, o nome de natureza foi primeiramente imposto para significar a geração dos seres vivos, que se chama natividade3. E porque tal geração provém de um princípio intrínseco, estendeu-se esse nome a significar o princípio intrínseco de qualquer movimento. Nesse sentido é que Aristóteles define a natureza4. E porque tal princípio é formal ou material tanto a forma como a matéria se chamam geralmente natureza. Completando-se, porém, pela forma e essência de cada ser, comumente se chama natureza a essência, significada pela definição. E é nessa acepção que aqui se toma a palavra natureza. E por isso Boécio, no mesmo livro, diz que natureza é a que informa pela diferença específica5; pois, a diferença específica completa a definição e é tomada da própria forma da coisa. E portanto, foi mais conveniente usar, na definição de pessoa, que é um ser singular de um gênero determinado, o nome de natureza, que o de essência, derivado de ser, que é generalíssimo.
http://www.mundoeducacao.com/datas-comemorativas/dia-natureza.htm http://natureza-tzee.blogspot.com.br/2008/01/definies-de-natureza.html http://permanencia.org.br/drupal/node/402