MICOSE
Doenças nas unhas causadas por fungos.
Quando encontram condições favoráveis, como umidade e calor excessivo, os fungos se reproduzem e podem desencadear as infecções.
TRATAMENTO
Para se obter sucesso no tratamento, a unha doente deve ser totalmente substituída por uma saudável, livre do fungo. Unhas do pé levam aproximadamente de 6 meses a 1 ano.
Recomenda-se cortar a unha o mais rente possível, lixar a superfície da lamina ungueal, para retirar a camada de queratina, pois ela serve de alimento e age como uma barreira para a penetração de medicação tópica.
Para que a unha doente possa se recuperar integralmente é preciso usar o antimicótico. Existente em comprimido, esmaltes e uma opção natural seria o óleo de melaleuca.Ou seja, via oral ou tópica.
ANTIMICÓTICOS
Os antimicóticos ou antifúngicos são agentes que previnem ou inibem a proliferação dos fungos ou os destrói. Dizendo melhor, é um agente que previne o aumento da população fungica ou até mesmo extingui-los.
FUNGISTÁTICO: inibe o crescimento populacional dos fungos.
Exemplo: Fluconazol, Cetoconazol e Itraconazol. TIPO DE LEVEDURA
FUNGICIDA: substância utilizada para extinguir os fungos.
Exemplo: CicLopirox Olamina, Acido Salicilico e Cloridrato de Terbinafina
AGENTE ANIDRÓTICOS
HIPERIDROSE PLANTAR
Este é o nome dado ao excesso de suor localizado nos pés. O organismo produz uma quantidade exagerada de suor que é eliminado nesta região.
O suor em excesso ocorre devido a uma disfunção do nervo simpático chamada de hiperidrose, e caracteriza-se por ocorrer várias vezes ao dia, tanto sob clima quente quanto frio.
TRATAMENTO
São vários os tratamentos não cirúrgicos. Existem medicamentos para serem tomados por via oral que podem diminuir o grau de sudorese, substâncias adstringentes para serem passadas nas axilas e nas mãos e existem injeções de botox, procedimento muito em moda atualmente nos tratamentos estéticos, que ajudam a controlar a sudorese. Em casos mais graves a