Michelangelo
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni nasceu em Caprese, região toscana, província de Arezzo, na Itália em 06 de Março de 1475. A família Buonarroti era de umalinhagem nobre, mas em decadência.
Na época do nascimento de Michelangelo, seu pai, Lodovico di Lionardo Buonarroti Simoni era prefeito na província de Caprese.
O menino cresceu em Settignano (onde, aspessoas que lhe criavam trabalhavam como cortadores de mármore), e com este convívio direto com o mármore, ele teve o seu primeiro contato com o cinzel e o martelo, e pode estudar as diversastécnicas de escultura. Primeiro na rocha comum, como em um teste e depois na prova real com o mármore a chamada "pedra da luz" pelos gregos.
Estas primeiras experiências marcou definitivamente a vida deMichelangelo. Não era possível voltar atrás, a paixão pela escultura desabrochou. O pai do jovem Michelangelo não concordava com a decisão dele de ser artista, e, algumas vezes ele foi espancado pelo paicausa da profissão que ele queria para si porque na família Buonarroti haviam soldados, porém ele era o primeiro a querer ser artista. Mas, como era impossível vencer algo que já estava enraizado navida de Michelangelo, o pai Lodovico, finalmente optou por encaminhá-lo para Florença, de modo a ser aprendiz na oficina de um pintor, mestre da pintura florentina na época: Domenico Ghirlandaio. Nestaoficina, ele pode aprender todos os recursos técnicos do ofício de pintar. Uma sólida técnica em pintura de afrescos e domínio da arte de desenhar.
Michelangelo achava a pintura uma arte limitada,ele queria algo de maior expressão, impacto e monumentalidade. E permaneceu na oficina de Ghirlandaio brevemente, cerca de um ano.
Dizem que Michelangelo deixou a oficina de Ghirlandaio pelasdivergências sobre artes entre ambos, ou por que Ghirlandaio logo percebeu que seu aprendiz Michelangelo o superou devido ao seu grande talento e genialidade.
Michelangelo era filho de Ludovico di Lionardo