Michael J
Sem resgate ainda no dia seguinte, os dois tripulantes decidiram matar o homem adoecido, que era órfão. O tripulante restante, após a morte do rapaz não pensou mais na consciência e sim em sua sobrevivência , por isso que durante quatro dias, os três homens se alimentaram do corpo e sangue do jovem.
Por fim quando o socorro chegou, eles descreveram a história que havia ocorrido em um diário, antes de serem resgatados , quando voltaram para Inglaterra, foram presos e julgados, eles confessaram espontaneamente que haviam matado e comido Parker, alegando que fizeram por necessidade.
A principio isso nos mostra que às vezes a moral construída há anos se perde totalmente em tais circunstâncias como as que eles passaram, o mais forte dos argumentos de defesa, foi que se fez necessário matar uma pessoa para salvar três, pois se eles não tivessem feito essa escolha todos iriam morrer , pois a morte do jovem foi uma decisão calculista, afinal era o que tinha menos chances de sobreviver e que não tinha dependentes .
Com base nesses argumentos surgem duas objeções,