Mich Far
TRABALHO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA ELÉTRICA
IMPORTÂNCIA DE MICHAEL FARADAY
NO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA
FELIPE OMAR CÂMARA DA SILVA
10 DE FEVEREIRO DE 2014
NATAL – RN
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
TRABALHO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA ELÉTRICA
IMPORTÂNCIA DE MICHAEL FARADAY
NO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA
FELIPE OMAR CÂMARA DA SILVA
Trabalho apresentado à disciplina Introdução à Engenharia Elétrica, para submissão à análise e avaliação, com fins de compor a primeira nota do semestre.
10 DE FEVEREIRO DE 2014
NATAL – RN
Sumário
Introdução Michael Faraday nasceu em 22 de setembro de 1791. Seus pais, James Faraday e Margaret Hastwell enfrentavam dificuldades financeiras para proporcionar boa formação educacional para Faraday e seus irmãos. A situação financeira da família se agravou quando James faleceu em 1809, vítima de uma doença, provocando também uma precoce inserção de Faraday no mundo do trabalho. Aos 13 anos, Faraday havia aprendido somente o necessário para ler, escrever e um pouco de matemática, mas já trabalhava ajudando no transporte do material e nas encadernações em uma livraria. Esse trabalho lhe proporcionou um amplo contato com livros e despertou sua curiosidade e interesse pelas ciências.
A partir daí ele conseguiu entrar no ramo das ciências e começou a fazer várias investigações. Ele Descobriu o princípio da indução eletromagnética, no qual se baseia o funcionamento do gerador elétrico. Estabeleceu a teoria da eletrólise. Foi o primeiro a liquefazer grande número de gases. Em eletrostática, apresentou a teoria da eletrização por indução e descobriu o poder de blindagem eletrostática (gaiola de Faraday) das estruturas e capas metálicas.
Michael Faraday
Quando se fala em ciência experimental,