Meus trabalhos
LANA, Iury Roberta de Faria; CORREIA, Juliana Teixeira Lima.
RESUMO
No Maximo 250 palavras em um parágrafo só!!!
Palavras-chave:
INTRODUÇÃO
Taxonomia (é isso mesmo????)
A Ruta graveolens L. conhecida popularmente como arruda é uma planta originária do Sul da Europa, no Brasil e em outros países é cultivada como planta medicinal, sendo muito utilizadas também em rituais religiosos.
É tida como planta mágica pela medicina popular, sendo utilizada pelo homem há muito tempo em rituais de proteção, principalmente em crianças contra o mal olhado, inflamações na pele, desordens menstruais, câimbras, dores de ouvido e dente. Em ensaios farmacológicos teve comprovados seus efeitos como anti-helmíntica, febrífuga, emenagoga e abortiva. Nas folhas encontram-se cumarinas, flavonoides e alcaloides (arborina e graveolina). Óleo essencial 1% com cerca de 88% de metilnonilcetona, furacumarinas (psoralenos,bergaptenos,xantotoxina) e taninos.
Histórico
Usada desde a antiguidade para proteger as pessoas do mau-olhado, no século XVI deu origem a uma história curiosa: quando morriam em Londres 7.000 pessoas por semana com a peste, e as casas atingidas eram marcadas com uma cruz vermelha, alguns ladrões não se incomodavam e entravam para roubar e não eram atingidos pela peste. O motivo: um famoso vinagre, dos quais um dos principais componentes é a arruda, num galão de vinagre de vinho junto com a sálvia, losna, menta, alecrim e lavanda, temperadas com alho, cânfora, noz moscada, cravo e canela, constituindo um poderoso anti-séptico. Essa mistura ficou conhecida como vinagre dos quatro ladrões.
Utilização (AINDA FALTA)
Passível a utilização para inseticidas, por apresentar efeitos deletérios sobre algumas pragas e microrganismos e ser de fácil cultivo e aquisição.
Curiosidade
A arruda (Ruta graveolens L.) é popularmente conhecida como arruda-fedorenta, ruta-de-cheiro-forte, arruda doméstica e arruda dos jardins é uma