Meu Trabalho
O guia do mochileiro das galáxias é uma saga, ou como o autor à chama ‘’uma trilogia de cinco”. Este livro foi escrito há de 30 anos, possui uma linguagem de fácil compreensão pode ser destinado ao público infanto-juvenil como adulto, por ser uma ficção escancaradamente fictícia chama muito a atenção das crianças por outro lado também é preciso maturidade para entender o humor de Douglas, que faz uma sátira da sociedade.
O livro conta a história do terráqueo Arthur Dent, que vive uma vida pacata e sem graça, até o dia em que ele acorda e vê que sua casa está prestes a ser demolida porque a o governo resolveu fazer um desvio de estrada. Logo depois o seu melhor amigo Ford (que é um alienígena) aparece e conta que a terra será destruída em 12 minutos, então Arthur duvida mas vai junto com ele para um bar. Então os dois acabam pegando carona em uma nave espacial, aí que a história começa. Eles saem viajando pela galáxia, arrumando várias aventuras e confusões.
Um livro curto porque a continuação está no livro dois, a história do é basicamente isto, Arthur conhece a galáxia, e os Vogons que destruíam a terra para construir um enorme desvio nas estradas espaciais, encontram o primo do Ford que é o Zaphord, roubam a nave coração de ouro e tentam fugir da policia da galáxia, dos Vogons pois eles queriam destruir a raça humana e ao mesmo tempo tentam achar a resposta para o sentido da vida, o universo e porque as pessoas usam relógios digitais.