Meu trabalho
A doença do refluxo gastro-esofageano (DRGE) é uma desordem digestiva que afeta o esfíncter esofágico inferior (EEI), músculo que conecta o esôfago com o estômago. Muitas pessoas, incluindo as grávidas, sofrem de azia ou indigestão, causadas pela DRGE. Os médicos acreditam que algumas pessoas sofrem de DRGE provocado por uma condição chamada Hérnia Hiatal. Na maioria dos casos a azia pode ser aliviada através de dietas e mudanças de hábitos. Entretanto, algumas pessoas necessitam medicação e, até mesmo, cirurgia. Este boletim traz algumas informações sobre a DRGE, suas causas, sintomas tratamento e complicações a longo prazo.
O que é Refluxo Gastro-esofageano?
Gastro-esofageano se refere ao estômago e esôfago. Refluxo significa ir para trás, retornar.
Logo, Refluxo Gastro-esofageano significa o retorno do conteúdo gástrico para o esôfago.
Em uma digestão normal. O EEI se abre para permitir que a comida passe para o estômago, e se fecha para prevenir o retorno dos sucos gástricos ácidos e comida para o esôfago. O Refluxo Gastro-esofageano ocorre quando o EEI é fraco ou se relaxa inapropriadamente, permitindo que o conteúdo gástrico retorne para o esôfago.
A severidade da DRGE depende da disfunção do EEI, bem como do tipo e quantidade de fluidos que retornam do estômago, além do efeito neutralizador da saliva.
Qual é o papel da Hérnia de hiato?
Alguns médicos imaginam que a hérnia de hiato pode relaxar o EEI e provocar refluxo. A hérnia hiatal ocorre quando a parte superior do estômago sobe para o tórax, através de um pequeno orifício do diafragma (hiato diafragmático). O diafragma é o músculo que separa o estômago do tórax. Estudos recentes demonstraram que o orifício no diafragma funciona como um esfíncter adicional que envolve o esôfago terminal. Estudos também comprovaram que a hérnia hiatal resulta em retenção de ácido e outros conteúdos, acima do orifício diafragmático, o que