meu edi
Conforme os dados colhidos na proposta para desenvolver esse exercício, é certo afirmar que:
Existem 1.620t de grãos armazenados, e que cada saca possui 60 kg.
1 t = 1.000kg
Logo,
1620 t= 1.620.000kg
Quantidades de sacas = 1.620.000/60 = 27.000 sacas de grãos
Ao analisar o gráfico é possível afirmar que:
Variáveis Dependentes são os valores, pois varia de acordo com o dia.
Variáveis Independentes são os 22 dias úteis.
No 22° dia o valor do grão é equivalente R$15 cada saca.
Analisando o gráfico concluímos que a receita dos grãos armazenados no 22° dia é: 15x27.000 = R$405.000,00
Definir os intervalos de aumento e diminuição do preço da saca em relação ao tempo (intervalos crescentes e decrescentes) e relacionar com o conceito de demanda (lei da oferta e da procura).
Oferta e Demanda
Segundo Ivan Gorski A “lei da oferta e demanda” é um conceito econômico que resume o impacto entre compradores e vendedores.
A ‘lei’ defende que a precificação de bens e mercadoria é consequência de ambas as forças, causando equilíbrio ou desequilíbrio para um dos lados.
Quando a Oferta é Maior do que a Demanda
Existem mais pessoas vendendo do que comprando. O resultado disso é um excedente de produtos no mercado, sem compradores. Temos deflação. Os preços caem, pois todos querem vender e estão competindo entre si pelo cliente.
Quando a Demanda é Maior do que a Oferta
Existem mais pessoas comprando do que vendedores. O resultado disso é a falta de produtos no mercado. Temos inflação. Os preços sobem pois os consumidores estão disputando entre si a aquisição de bens e produtos que estão ‘em falta’ no mercado.
Quando a demanda é maior do que a oferta, os preços dos produtos tendem a subir, já que os consumidores se dispõem a pagar mais para obter um determinado item.