METODOLÓGIA
FELIPE TONI BRAZ
LUAN RAYAN BEZERRA
JESUS GONÇALVES
JOSÉ ANTONIO DA SILVA
KEYLA PAULINO DA SILVA
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
JOÃO PESSOA
2014
FELIPE TONI BRAZ
LUAN RAYAN BEZERRA
JESUS GONÇALVES
JOSÉ ANTONIO DA SILVA
KEYLA PAULINO DA SILVA
INICIAÇÃO CIENTIFICA
Trabalho parcial apresentado a disciplina de Metodologia do Trabalho Cientifico, ministrada pela professora Adelice Paz, do curso de Direito do instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), como exigência de avaliação do período 2014.2.
JOÃO PESSOA, 26 DE NOVEMBRO DE 2014.
RESUMO
A Iniciação Científica permite ao aluno de graduação despertar a vocação para a pesquisa científica e, desenvolver um espírito ético e profissional. Nesse trabalho vamos mostrar quão é importante, da inicio a esse assunto.
INTRODUÇÃO
A Iniciação Científica é um instrumento que permite introduzir os alunos de graduação na pesquisa científica, sendo um instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto que contribua na formação profissional do aluno. Tem a Finalidade de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado.
É um dever de toda Instituição de nível superior oferecer esse programa de Iniciação Científica mesmo sem a veiculação de bolsa de iniciação científica, já que esta é apenas um incentivo individual que serve como estratégia de seleção para os melhores alunos ou projetos. Essa bolsa pode ser um atrativo, ajudando o bolsista a não desistir do projeto por problemas financeiros, garantindo sua participação em todo o processo de pesquisa. O bolsista deve receber orientação por pesquisador qualificado de modo que a aprendizagem de técnicas e métodos, bem como o desenvolvimento do pensar científico, seja