Metodologias
Fluxogramas: É o gráfico em que se representa o percurso ou caminho percorrido por certo elemento e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem.
Fluxograma é um gráfico que demonstra a sequência operacional do desenvolvimento de um processo, o qual caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, a distância percorrida pelos documentos, quem está realizando o trabalho e como ele flui entre os participantes deste processo.
Diagrama de Nassi-Shneiderman: Representação de sequenciação, seleção e repetição num algoritmo, utilizando-se de uma simbologia própria.
Representa as ações de um algoritmo dentro de um único retângulo, subdividindo-o em retângulos menores, que representam os diferentes blocos de sequência de ações do algoritmo.
Pseudocódigo: É uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples.
É imprescindível utilizar algumas estruturas básicas de controle (sequência, seleção e repetição), para organizar melhor os passos do algoritmo.
Linguagem Natural: É a forma mais espontânea de representação de algoritmos, pois descrevemos os passos do algoritmo utilizando o nosso linguajar quotidiano, escrevendo o algoritmo como um texto simples.
A linguagem natural não se emprega nenhum recurso diagramático, e não há uma rigidez na estruturação das ações, dificultando o entendimento do texto que procura descrever os passos do algoritmo.
Nome da aluna: Joice Maiara Alves