metodologia
É notório que o futebol não é apenas uma paixão dos brasileiros. Esse esporte transformou muitas pessoas, no mundo inteiro, em torcedores apaixonados, que sentem prazer em acompanhar seus clubes em seus jogos nos mais diferentes locais do mundo. Torcedores que não se contentam apenas em ver seu time jogar em seu próprio estádio. Existe, portanto esse potencial turístico, que diferente do que ocorre em alguns países da Europa e até mesmo em regiões como o Sul e sudeste do Brasil, e é pouco explorado em Pernambuco. Sendo assim, esses turistas encontram dificuldades e carências em relação à visitação dos estádios, de lojas dos clubes, compra de ingressos e locomoção até os locais das partidas de futebol. Esse projeto propõe criar uma cultura e uma perspectiva a exploração do potencial que Recife possui, como sede de três grandes times, e que não é devidamente aproveitado, visando ainda o legado que a Copa de 2014 proporcionará.
2. Tema e título
“Roteiro para o turista que o futebol atrai”.
3. justificativa
Esse projeto propõe criar uma cultura e uma perspectiva a exploração do potencial que Recife possui, como sede de três grandes times, e que não é devidamente aproveitado, pelos amantes do futebol que vem a cidade.
4. problema
De que modo à divulgação será realizada, com a finalidade de conseguirmos alcançar uma grande quantidade de público-alvo e também os que não são fanáticos por futebol.
5. fORMULAÇÃO DAS HIPóTESES
Imaginamos que os turistas do futebol visitam Pernambuco, mas não frequenta os estádios dos grandes times locais localizados em Recife, porque não existe um roteiro elaborado para esse público-alvo.
6. OBJETIVOS
6.1 Objetivo geral
Criar um roteiro turístico de visitação voltado para torcedores que chegam a cidade do Recife acompanhando seus clubes em jogos externos para os estádios e lojas dos três grandes times, localizados na capital pernambucana, mas não excluindo os que não se sentirem atraídos pelo