METODOLOGIA
PRODUTO: NATIVE - CAFÉ ORGÂNICO
FORMATO/DIMENSÕES: O formato é padrão, já as dimensões são um pouco menores que as das outras embalagens que contém o mesmo peso; tornando isso um diferencial para essa marca.
ACABAMENTOS: Dobras retas tradicionais, exceto as dobras inferiores que se encaixam e usam menos colas que nas outras embalagens.
JANELA: Não.
LOGOTIPO: A cor branca do logotipo contrasta com o verde da embalagem, a fonte tem um tamanho bom, legível de fácil entendimento.
COMO É A SONORIDADE DO LOGOTIPO: O nome do logotipo soa bem, pois quando falamos o nome do produto conseguimos fazer referencia a marca mãe.
CORES DA EMBALAGEM: Há sintonia nas cores da embalagem, pois é usado dois tons de verde que se contrastam entre si em tom sobre tom dando assim referencia ao nome da marca, fazendo-nos lembrar de produtos naturais, os detalhes em marrom faz referencia à cor do café, tornando assim as cores da embalagem confortável para quem vê.
ELEMENTOS VISUAIS: Não tem.
IMAGENS/ILUSTRAÇÕES: A imagem segue um padrão, xícara de café com grãos ao lado, sem nada que diferencie das outras embalagens que encontramos no mercado.
POSIÇÃO NA GÔNDOLA: Há 8 fileiras na gôndola do mercado e por ser um produto mais caro ele é encontrado na 4ª fileira (no meio), sendo essa a fileira de maior visibilidade para os consumidores; ao seu lado direito encontra-se o Café Bom Jesus e do esquerdo o Nescafé Duo Grão.
ERGONOMIA: A parte de abrir e fechar da embalagem são convencionais, porém de fácil manuseio.
PONTOS POSITIVOS: O contraste das cores é bem usado, pois o produto é feito para um público alvo que preza a natureza e a cor verde nos remetem a ela, a fonte usada no logotipo foi bem escolhida com tamanho e formas ideias; a hierarquia do produto é boa sendo que assim que olhamos a embalagem damos ênfase ao nome do produto, além da marca mãe que vem localizada na parte superior da parte frontal da embalagem, nesse espaço também há somente as informações