METODOLOGIA
O Assistente Social é um profissional especialmente habilitado para identificar e atuar em problemas em Educação, saúde, trabalho, justiça e segurança entre outras áreas, planejando e executando politicas públicas comunitárias, podendo também atuar diretamente com os indivíduos, famílias, grupos, empresas e comunidades. O Serviço Social teve suas origens em 1930 a partir das influências Sócio-Histórica da época, quando iniciou o processo de industrialização e urbanização no país. A profissão surgiu relacionada às articulações dos poderes dominantes: burguesia, as indústrias, e a igreja católica, o objetivo era controlar a insatisfação da classe operária, e populares freando assim qualquer possibilidade de comunismo no país. Em 1953 a profissão é reconhecida e regulamentada em 1957 com a lei 3252. O Serviço Social é bastante marcado com suas perspectivas e possibilidades de avanços na época da Ditadura militar.
Ao assistir o filme Tempos Modernos de Charlie Chaplin, podemos observar que as indústrias beneficiavam os capitalistas, pois tinham o controle de processo da produção.
SERVIÇO SOCIAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL
Na sociedade capitalista, existiam e existem até hoje, várias desigualdades, onde uma minoria de pessoas concentram grande quantidade de bens materiais em seu poder: dinheiro, propriedades, mansões, carros, muita fartura e luxo. Por outro lado, a maioria das pessoas tem apenas o mínimo, e ás vezes menos que o mínimo, para sobreviver. A burguesia usa a força de trabalho dos proletários para fazer funcionar seus meios de produção, e assim produzir mercadorias para obter lucros. Com esse lucro, além de viver com muito conforto e luzo, os burgueses melhoram em quantidade e qualidade seus meios de produção, para produzir mais mercadorias e obter mais lucros. O proletariado, pelo contrário, não acumula nada, vendendo-se todos os dias no mercado de trabalho, para poder