metodologia
Nayara Cardoso Bueno
Paulo Cesar Henrique
Pedro Leme
METODO DO CONHECIMENTO OU DA CIENCIA
Jundiaí
2013-03
Introdução O fichamento em questão apresenta os estágios do conhecimento, as características da ciência e mostra a importância dos métodos científicos tendo como meta esclarecer os questionamentos a cerca dos processos que suscitam do desenvolvimento do pensamento lógico cientifico tendo como finalidade aprimorar e distinguir as áreas e métodos do saber. Durante a leitura dos textos, duvidas sobre, como diferenciar os vários tipos de conhecimento, de que maneira caracteriza a ciência, e de qual forma podemos aplicar os métodos científicos, estes questionamentos poderão ser respondidas no decorrer desta fichamento.
O ser precede o conhecimento que temos dele, os objetos existem independentemente de nós saber sua existência. As sensações dão-nos a imagem do universo real Os objetos podem atuar de forma direta ou indiretamente nos nossos sentidos, que levam ao nosso cérebro a informação necessária para obtermos a imagem precisa do determinado objeto.O conhecimento racional objetivo não dispensa o conhecimento sensível, tomando a ciência como base a filosofia procura o conhecimento objetivo através de reflexões o que a difere do cientifico que é exato já o filosófico é abstrato.A verdade é a realidade: fala sobre as deturpações que ocorre com a percepção, concluindo que a verdade confunde conceitos subjetivos com a realidade, criando conhecimentos duvidosos. A negação da verdade objetiva é incompatível com a ciência que busca saber toda verdade material do universo, sem essa verdade ela seria inútil.
.
Conhecimento é tudo que adquirimos e absorvemos pelas maneiras de aprendizagem, estes podem ser adquiridos ao decorrer da vida ou através de estudos específicos.
Só sabemos com