Metodologia Exclus O Digital Renan
Embora a tecnologia seja bastante acessível nos dias de hoje. Ainda é possível encontrar pessoas que nunca usaram um telefone celular ou ao menos se quer sabem o que é internet. OBrasil ainda se depara com um abismo chamado exclusão digital . Segundo a ANATEL (Agencia Nacional de Telefonia ), há cerca de mais linhas telefonicas do que mesmo a sua população atual, sendo uma média de 2 linhas por habitante. `
Essa desigualdade não ocorre apenas no Brasil ocorre em todo o mundo em diferentes graus sendo, maior ou menor grau. Existindo aqueles com acesso total, como aquele com acesso limitado ou mesmo acesso nenhum. Essa deficiência fica mais evidente em é mais sentida em países em desenvolvimento, onde a diferença entre classes social é bem acentuada.
O termo exclusão é utilizado para referir ao problema que é a deficiencia do estado perante a sociedade em não poder fornecer esse direito Mas a exclusão digital não é apenas de internet, computador ou celular. E sim de qualquer ferramenta digital que viabilizam uma melhor comunicação exemplos: (computadores, DVDs, vídeo digital, som digital, telefonia móvel, etc).
A pobreza está ligado a esse problema dependendo do nível de desenvolvimento tecnológico, cultural ou político. A industria é responsável em produzir o produto, esses que funcionam como uma espécie de medidor da situação da pessoa ou família, pela junção desses bens passasse a definir qual o grau de riqueza acumulado pela aquela família ou pessoa. Aumentando ainda mais a distinção das classes sociais.
Há alguns anos atrás os ricos eram os primeiros a usufruir daqueles produtos estendendo-se aos mais pobres depois de um certo tempo ou não. Atualmente tem se observado uma mudança nesse ciclo. A economia passou a enxergar uma nova classe, devido aos investimentos do governo, a criação de crédito facilitado entre outros mecanismo, a classe “C” vem ganhando espaço. Mudando o cenário econômico. No inicio dos anos 90 era notável essa situação as