Metodologia do projeto - Bruno Munari
Problema:
Fronha para travesseiro de baixo custo.
Definição do problema:
Criar um projeto de baixo custo e simples, aumentando a vida de utilização do travesseiro e pensando em materiais retornáveis, que não prejudique ou cause alguma alergia nos usuários.
Componentes do problema: Encontrar tipos de material que seja de baixo custo, dimensão que seja algo que sirva para que atinja públicos de baixa renda, mão de obra necessária para o processo e o desenvolvimento do produto (Costureiras), maquinário, utensílios (Agulhas, linhas, etc…)
Coleta de Dados: (pesquisar imagens na internet )
Fronha : 200 fios 100% Algodão c/ Ziper
(imagem respectiva a descrição acima)
Fronha de Malha lisa s/ Ziper
Fronha de cetim s/ ziper
Fronha 100% Algodão, enchimento100% Fibra de polister. Com bolso para celular na orelha do “cachoro” S/ Ziper
Fronha de Polipropileno s/ Ziper
Análise dos Dados
Ao fazer uma pesquisa, pensamos em produzir o tamanho 45x65 cm, pois a grande maioria dos travesseiros com esse tamanho é de baixo custo, e o publico que queremos buscar é de baixa renda, a grande maioria tem como material utilizado o algodão (produto de alto custo), o formato procurado tem o intuito de atender à necessidades de públicos variados, o zíper serve para que a fronha fique segura no travesseiro na hora da utilização do mesmo. Algumas pessoas também utilizam a fronha de Polipropileno por de baixo da fronha de algodão, para evitar que o suor ou a saliva não ultrapasse diretamente para o próprio travesseiro.
Criatividade
A ideia é criar uma fronha de baixo custo. O polipropileno é um dos plásticos de maior venda e que mostra a maior taxa de crescimento anual no mundo. Devido as suas propriedades e versatilidades de aplicação e uso. Conclui-se que é uma ótima opção para a fabricação de fronhas, além de não prejudicar a pele, mantém a qualidade do travesseiro. Completando com o uso do zíper, que é essencial para