Metodologia de projeto na engenharia de produção
A utilização da metodologia de projeto na Engenharia de Produção, pode-se encontrar inúmeros jeitos e métodos para serem executados, no entanto temos três passos que são imprescindíveis de como elaborar e analisar um projeto, de modo que ele melhore, atualize, ou seja, traga benefícios afim de intensificar e aumentar o projeto requerido.
É importante observar o problema com muita calma para não cometer nenhum deslize, analisando todos os possíveis pontos descobertos para então podermos definir quem é o problema, para só então pesquisarmos as soluções a fim de sanar o problema ou os problemas, definindo assim o nosso foco (objetivo) para o alcançarmos atentando-nos para possíveis restrições que podem vir a ser um obstáculo posto ao nosso projeto.
É preciso projetar o planejamento para escolhermos as opções de projetos que nos são postos para escolhermos a que melhor convier ou se adequar a produção do produto ou serviço que virá a ser produzido.
O desenvolvimento, vem seguido do aprimoramento do planejamento, para que seja bem feito detalhando tudo.
Antes de efetuarmos a produção em larga escala é ideal por em prática todo o conhecimento e pesquisas sobre o produto e construí-lo. Porém, o melhor a fazer primeiramente é um protótipo, pois é nele que se avalia o produto realmente e fielmente, ou seja, ainda não foi comercializado, então o coloca em fase de testes ou de planejamento implantando melhorias, retirando possíveis defeitos e anomalias. O Protótipo é algo não fabricado numa linha de produção, e está apenas em testes. Sendo este aprovado passará para a linha de produção em larga escala e comercializado para os consumidores.
Os passos para a comercialização de um produto depende de como as pessoas lidarão com o produto ou serviço em si. Por exemplo, podemos descrever todos os passos necessários para a venda do produto desejado, desde o início até o fim. É