Metodologia cientifica
A violência domestica hoje é uma verdade que abrange todas as camadas da sociedade, e é cada dia mais comum nos lares brasileiros, tendo essa visão entramos em acordo de aprofundar esse tema para melhor entendimento sobre o assunto, como começa a violência? Por que das agressões? Quem são os maiores agressores e o seu perfil? Qual o reflexo dessas agressões dentro da sociedade? e Números atualizados sobre o tema , É o foco do nosso trabalho, e esperamos esclarecer isso de uma forma resumida, pratica e de fácil leitura.
Objetivos
Identificar agressores, demonstrando suas características, o por que de alguns casos de agressões, e mostrar um pouco do tema no âmbito judicial através da lei Maria da penha e o que implica esse crime , de modo simples direto e pratico .
Metodologia
O trabalho foi elaborado através de pesquisas na web, casos cotidianos, e depoimentos coletados dentro de um salão, não expondo nomes e nem citações para evitar quaisquer constrangimentos se acaso alguém que reconheça esses relatos, sintetizamos as conversas e focamos mais na causa do ato que no dialogo em si.
Desenvolvimento :
Na atualidade, em razão de vários fatos ocorridos no Brasil, temos presenciado um sensacionalismo muito grande por parte dos meios de comunicação, principalmente os televisivos. Porém, esse assunto existe há milhares de anos. A violência doméstica acontece contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, sendo que os agressores são os próprios familiares das vítimas. Um dos grandes fatores que favorecem a violência física, como os espancamentos, é a personalidade desestruturada para um convívio familiar do agressor, que não sabe lidar com pequenas frustrações que essas relações causam no decorrer do cotidiano. O perfil do agressor é caracterizado por autoritarismo, falta de paciência, irritabilidade, grosserias e xingamentos constantes, ou acompanhados de alcoolismo e uso de outras