metodologia cientifica
A elaboração de relatório técnico torna-se a princípio difícil até para profissionais da área de Magistério pela falta de conhecimento do assunto e por falta de pratica técnica, isso acaba tornando algo difícil o transporte das informações necessárias para o documento.
“Esta deficiência na escrita técnica me preocupou pela primeira vez quando eu descobri que não sabia escrever um texto técnico com clareza e precisão”. (Cunha 1997, p. 1)
“Tive uma surpresa posterior como professor na pequena progressão dos alunos na escrita técnica pela baixa qualidade geral da formação que parecia ser auto esclarecida por si própria.” (Cunha 1997, p. 2).
Para muitas pessoas que trabalham com relatórios técnicos é comum acabar se acostumando a aderir relatórios de outras pessoas como exemplos para seus próprios laudos, visto que este método não é correto porque cada situação profissional é diferente de se fazer uma apuração, deixando assim a limitação aflorar por não ser criativo.
Segundo Cunha demonstra. Apesar de ter colocado para os alunos que aquele texto não era um modelo rígido no qual eles deveriam moldar seus relatórios, muitos alunos infelizmente o seguiram demasiadamente a risca e mataram sua criatividade, aparentemente na ânsia de obter um bom grau. (CUNHA, 1997, p. 2).
O modo a ser direcionado de forma para melhorar a qualidade da documentação técnica é elaborar o trabalho de engenharia feito pelos próprios alunos do curso.
A orientação do professor para se alcançar um bom empenho nos