Metodo de custeio por absorçao
Prof. Elis Regina
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD 3701) – Comércio Exterior
05/11/2008
RESUMO
Com uma concorrência cada vez mais acirrada, empresas de diversos setores, vêem buscando alternativas no processo de expansão de seus negócios. No processo de negociações internacionais não é diferente, a exigência de critérios, quanto a qualidade e normas ficam como referencial nestas transações. Neste estudo, será apresentado as diferenças culturais, destacando a cultura chinesa no aspecto internacional.
Palavras-chave: Internacional; Negócios; Chinesa.
1 INTRODUÇÃO
Com o avanço tecnológico e transformações no qual nossa sociedade esta passando, vivemos um novo momento histórico, onde o ser humano tem que estar se adequando ao modo de agir, pensar e viver.
A era da informatização está cada vez mais acentuada, e isto é possível de perceber em todo lugar, como por exemplo, em bancos, no comércio como um todo e em vários setores do mercado. Com a concorrência batendo à porta, independente do porte da empresa, os gestores precisam cada vez mais pensar de uma forma global e interagir com pessoas de outras culturas.
Neste trabalho, será abordado também, sobre a cultura chinesa, um pouco sobre seus costumes, comportamentos, valores e atitudes e suas percepções cambiais.
2 COMÉRCIO INTERNACIONAL
De acordo com Torres(2006), o surgimento dos negócios internacionais existe desde a pré-história quando bens já eram negociados através de longas distâncias, mais a globalização dos negócios começa mesmo com o término da segunda guerra mundial onde os Estados Unidos da América saiu da guerra com a economia duplicada e passou a dominar o mundo econômico.
Empresas americanas na década de cinqüenta, começaram a investir em instalações no exterior, e em seguida, empresas de países do terceiro mundo, também