Metodo Analitico
O método analítico ao romper com o processo de decifração propõe formas de trabalho que priorizam a análise e compreensão, defendendo a integridade da língua e do processo de percepção infantil.
O método analítico é dividido em:
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/metodos-e-tecnicas-de-alfabetizacao/63002/#ixzz3Tezd3JF7
A Sentenciação se apresenta em três variantes que compõe o seu processo; como a Sentenciação Livre, Sentenciação Dirigida e Sentenciação com
Incidências de certos fonemas.
A Sentenciação Livre, consiste em dois períodos:
O período preparatório, que é o tempo que precede a aprendizagem propriamente dita e varia em duração de aco rdo com o tipo de turma, podendo ser usado variados recursos de motivação, como histórias, jogos, dramatizações e figuras.
O período da aprendizagem da sent ença se desenvolve nas fases de apresentação da sentença, reconhecimento da sentença, reconhecimento das palavras fora da sentença, reconhecimento das palavr as fora da sentença, reconhecimento das sílabas na palavra, discriminação das s ílabas, composição de novos vocábulos e sentenças e discriminação dos fonemas.
A Sentenciação Dirigida constituem em palavras que contêm a mesma consoante. São frases com palavras formadas pelos mesmos fonemas. Há preocupação com o som e não com o nome da letra. Este processo também consiste em dois períodos.
O período preparatório, onde o professo r trabalha no sentido de socializar e integrar a criança na vida social da escola e com os colegas motivando- a para aprendizagem da leitura e o período da aprendizagem, onde o