metionina
A Metionina é o princípio ativo de diversos medicamentos como o Xantinon produzido pelo laboratório farmacêutico Nycomed.
Indicações da Metionina
A Metionina é indicada no tratamento de transtornos metabólicos hepáticos, como medicação antioxidante, reduzindo o estresse oxidativo hepático em casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.
Preço da Metionina
O preço da Metionina varia entre os 5 e 7 reais.
Modo de uso da Metionina
O modo de uso da Metionina pode ser 3 a 4 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Deglutir por inteiro, com um pouco de líquido.
Efeitos colaterais da Metionina
Não há relatos de efeitos colaterais à Metionina.
Contraindicações da Metionina
A Metionina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento deve ser evitado em crianças, salvo a critério médico.
Tabela de alimentos ricos em metionina
Alimentos Quantidade de metionina em 100 g de alimento
Ovo desidratado 1468 mg
Castanha-do-Pará 0,941 mg
Leite de vaca desnatado 0,870 mg
Sardinhas 0,614 mg
Queijos 0,600 mg
Sementes de abóbora 0,577 mg
Carne de coelho 0,545 mg
Fígado de galinha 0,520 mg
Soja 0,513 mg
Arroz 0,420 mg
Ovo fresco 0,401 mg
É importante ingerir estes alimentos porque o nosso organismo não consegue produzir a metionina e temos que ingerir este aminoácido através da alimentação.
Para que serve a metionina
A metionina serve para ajudar na formação dos músculos e da pele. A metionina também serve para fornecer energia ao organismo, aumentar a acidez da urina e ajudar a proteger o fígado.
A metionina é importante também para o baço, pâncreas e linfa sendo por isso necessário a ingestão deste aminoácido em caso de doença nesses