Metas superadas
Mas, será que a festa é mesmo apenas uma festa inocente, só para confraternizar? Não, claro que não.
Festas em empresas são excelentes oportunidades para melhorar a integração e promover a harmonia e união entre as pessoas, além de ajudarem a dimunuir o estresse, mas também podem estar cheias de ciladas, algumas são propositais, outras apenas acontecem, são casuais. A maioria das pessoas não percebe, mas, durante essas festas, o seu comportamento é analisado o tempo todo. Mas analisado por quem? Por seu chefe e seus colegas.
-------------------------------------------------
Abaixo vou citar as ciladas mais comuns:
Ir ou não?
O único motivo justificável para você não ir a festa da empresa é você ter sido atropelado e estiver internado em estado grave. Do contrário sua ausência contará contra você. Você será considerado pelo grupo como "o cara com quem não podemos contar". E essa fama é suicídio profissional.
Bebidas alcoólicas
Observa-se se o funcionário tem auto-controle e responsabilidade sobre si mesmo. As doses de bebidas consumidas podem indicar isso. Quanto mais moderado você for, melhor será visto pela empresa. Beba pouco. O ideal mesmo é você não beber. Desculpe-se com seus colegas e diga que está passando mal do estômago ou tomando algum medicamento. Mas não seja um desmancha prazeres. Use seu bom senso. Se todos seus colegas estão de pilequinho, finja. Não se torne o excluído.
Conversas
Há que se ter muito cuidado nesse quesito. Observa-se se o funcionário é indiscreto, se ele reclama do salário que recebe, se fala mal de algum colega ou de seu chefe, se ele revela informações sigilosas, etc. A sua discrição significa que você é digno de confiança.
Sociabilidade
Observa-se se algum funcionário se isola quieto num canto, se é mal-humorado, antipático ou