Mestre
Formatura de Enfermagem
UNA 2010
Paróquia São Vicente de Paulo
15 de abril de 2011
Ritos Iniciais
Canto de entrada: Fico feliz
1- Introdução Cintia Aparecida: Hoje nos reunimos diante do altar para celebrar a maior de todas as festas que é a Eucaristia. O sacrifício do amor em que Deus mesmo se fez carne e habitou entre nós. Neste dia, temos um motivo a mais para nos alegrar. Após uma longa jornada, em que nos foram apresentados diversos desafios, viemos dar graças a Deus que renovou nossas forças e nos auxiliou a transpor as dificuldades encontradas.
Com a alegria que transborda em nossos corações, celebramos a mais bela de todas as festas, roguemos a Deus que nos cumule com suas com suas bênçãos, dando-nos sabedoria e a obediência de teu Filho Jesus Cristo.
2- Acolhida
Pe: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém
Pe: O amor que Deus derramou em nossos corações, que Jesus Cristo nos ensinou a doar, e o Espírito Santo a santificar esteja sempre conosco.
Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo
3- Rito Penitencial
Pe: Irmãos e irmãs, elevemos nossos corações a Deus e roguemos que nos agracie com suas bênçãos e nos torne dignos de celebrarmos estes santos mistérios.
Canto: Perdão Senhor
Glória: Canto das Criaturas
4- Oração
Pe: Ó Deus todo-poderoso...
Todos: Amém!
Liturgia da Palavra
5- leitura
Zélia Lopes Alexandre Ferreira: “A caridade é o dom maior, que dá valor a todos os outros dons. Quem ama verdadeiramente não procura o próprio interesse, tudo perdoa, tudo crê, em tudo espera e tudo suporta. A caridade é o distintivo do cristão. É a síntese de toda sua vida: daquilo que crê e daquilo que faz. O amor é a essência de Deus, é o sentido da criação e da história, é a luz que dá bondade e beleza à existência de cada homem”.
Daliane da Silva Alves Pereira: Leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios (13, 1-5.7)
“Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e as dos anjos,