Mestre das palavras
“O mundo em que não basta ter lógica para se ganhar.”
Empresa: Dream Castle
Versão 2.0.1
1-Histórico do Projeto
O projeto que atualmente se chama Mestre das Palavras teve início com uma teoria de criação completamente diferente da linha final que obtivemos. O jogo inicialmente era para ser similar ao famoso jogo chamado ‘Senha’, contudo à medida que a criação foi avançando a equipe encontrou vários problemas com relação às necessidades de adaptação do jogo para deficientes visuais e suas regras.
Com o problema de adaptação, tivemos que recorrer à tempestade de ideias para ver se algum dos jogos propostos poderia ir para frente com as devidas adaptações, e nesse meio pensamos em algum jogo que envolvesse raciocínio, e que acima de tudo, tivesse a possibilidade de pessoas deficientes jogarem com pessoas sem a condição de deficiente. O grupo progrediu com as pesquisas e avançou seu arco de conhecimento para poder planejar algo.
A partir deste momento tínhamos o gênero do jogo definido: raciocínio e estratégia. Contudo mesmo com o gênero definido a equipe não encontrava nada que pudesse suprir as duas condições, então que surgiu a ideia de um jogo de palavras. Palavras, raciocínio, estratégia, dentro dessa base a equipe planejou inicialmente apenas um jogo que fosse de montar algumas palavras de cartões que continham estas – o jogador que as formasse primeiro ganharia – mas, o jogo precisava ir mais além, precisava ser mais atrativo, e então foi criado o Mestre das Palavras – o jogo que não basta saber apenas algumas palavras, mas sim modificá-las para ganhar.
2-Resumo do Projeto
2.1-Conceito do jogo
De um modo geral, o jogo se baseia na linha de raciocínio do jogo ‘Scrabble’ que é um jogo americano de palavras. O que tem os dois jogos em comum é a experiência que o jogador trará, que se consiste em criar o maior numero de palavras.
A essência do jogo Mestre das Palavras é a formação do maior