Mercadológica
2.2.1 ANÁLISE DE NOVOS ENTRANTES
Não é difícil que apareçam novos entrantes no setor de vendas em varejo, pois não é necessário um alto investimento para iniciar esse tipo de negócio. Depende muito da consciência de marca que foi incutida na mente do cliente. Há pessoas que priorizam a marca por se tratar de ostentação, mas em sua grande maioria, os clientes preferem diversidade e economia. Não há retaliação com a entrada de novos produtos no mercado, pois sempre há espaço e clientes à procura de novidades. Qualidade, prazos de pagamento e carisma no atendimento fidelizam os clientes e trazem novos consumidores.
2.2.2 AMEAÇAS DE PRODUTOS SUBSTITUTOS
Não há ameaças de produtos substitutos, pois há a necessidade de vestir-se, e ela é praticamente uma necessidade básica. Não há como substituir a vestimenta se não for por outra vestimenta. A rivalidade entre concorrentes existe, mas é algo saudável e serve para que o cliente ganhe em economia e diversidade.
2.2.3 PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES
A Rosa Chic possui poucos fornecedores pois escolhe-os criteriosamente pela qualidade e preço de seus produtos. Não há um alto poder de negociação, pois a loja trabalha em sistema de consignação, ou seja, ela só paga ao fornecedor aquilo que efetivamente vende.
2.2.4 PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS COMPRADORES
Não há poder de negociação entre a loja e o consumidor, pois os preços são fixados a partir do preço que a loja paga por essas mercadorias. 2.2.5 RIVALIDADES ENTRE CONCORRENTES EXISTENTES
A diferenciação do produto da Rosa Chic é sempre priorizada pela qualidade que vem em primeiro lugar. Estão sempre seguindo tendências da moda e do gosto popular. A concorrência é bem distribuída e isso ajuda na captação de novos clientes e a rivalidade neste setor é algo saudável e normal do mercado.
2.3 ANÁLISE SWOT
AMBIENTE EXTERNO
Conforme