Mercadologia
A princípio, parece uma tarefa fácil segmentar um mercado no ramo de Saúde, pois na realidade existem muitas dificuldades, entre elas a importância de entendermos que cada organismo tem reações diferente com o mesmo produto. A empresa deve pensar sempre em uma maneira de atuar no mercado de categoricamente para conseguir atrair os olhares dos consumidores. Segmentar um mercado significa escolher um grupo de consumidores com necessidades homogenias, para qual a empresa poderá fazer uma oferta mercadológica. O processo de segmentação requer que sejam identificados os fatores que afetam as decisões de compra dos consumidores. Os requisitos devem ser identificável, mensurável, acessível, rentável e estável, ECT.
Ao pensarmos em mercado, necessitamos antes de tudo traçar uma definição do que vem a ser este mercado. A empresa conseguirá vender seus produtos aos consumidores se existem alguns requisitos básicos: • Deve existir alguma pessoa com necessidades que seja satisfeita com a compra do produto; • A pessoa deve ter o poder aquisitivo para comprar o produto; • Condições para efetuar a compra.
O perfil do consumidor é dinâmico e direcionado á melhoria continua da saude, almejando sempre o bem estar da população.
2 - Possíveis influenciadores de compra
O papel dos influenciadores de compras é convencer o consumidor que aquele produto tem que ser comprado por eles e as maneiras mais fáceis de fazer isso é usando a famosa PROPAGANDA / MARKETING, eles seguem buscando no mercado idéias para a atração ser fatal. Como os influenciadores têm seus seguidores fiéis fica fácil colocar na cabeça de um consumidor o quanto aquele produto é importante. Pesquisas comprovadas dizem que os influenciadores estão em uma escala de três andares:
1* A televisão com suas novelas, filmes e programas
2* Os amigos com suas amizades dizendo o quanto