Mercado
o que é o negócio; FABRICA DE CHOCOLATES quais os principais produtos e/ou serviços; CHOCOLATES PERSONALIZADOS, REGIONAIS, LICENCIADOS, CORPORATIVOS E OVOS DE PÁSCOA quem serão seus principais clientes; CLASSE B E C, ADOLESCENTES, ADULTOS, CRIANÇAS, NA MAIORIA MULHER E EMPRESAS onde será localizada a empresa; COPACABANA o montante de capital a ser investido; 150 MIL qual será o faturamento mensal; 30 MIL que lucro espera obter do negócio; em quanto tempo espera que o capital investido retorne. 1 ANO
Conforme dados do IBOPE Mídia, as mulheres lideram o consumo de chocolates e representam 55% dos consumidores.
Os baianos que moram na capital estão no topo da ranking com 75% do consumo. São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza(CE) seguem no ranking dos chocólatras, com 72% da população consumidora. O Brasil é o segundo no ranking mundial dos produtores de ovos de chocolate, perdendo apenas para a Inglaterra.
Dados do estudo revelam que 68% da população já consumiu a guloseima nos últimos sete dias.
Chocolate amargo essa versão que não contém leite e tem maior quantidade de cacau que os outros, apresenta flavanóides, substâncias também encontradas no vinho tinto, e que são consideradas "protetores cardíacos". Esses estão relacionados à redução de eventos cardiovasculares como infarto e AVC.
"Além dos benefícios cardíacos que o consumo consciente pode acarretar, o chocolate nos dá uma sensação de prazer, pois estimula liberação de serotonina, mesma substância incitada em emoções positivas.
O chocolate libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar; O chocolate contém estimulantes alcalóides, como a cafeína e a teobromina, gerando um efeito energético que incide sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas.
Consumo de chocolate no Brasil cresce mais que o PIB: 10% ao ano (2012)
“Nós transformamos o conceito brasileiro de que o