Mercado Internacional
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)é uma instituição que visa à divulgação da arte e da cultura de forma multidisciplinar. Sua atuação estende-se às artes cênicas, cinema, vídeo, música, artes plásticas e literatura, com uma programação regular e diversificada de shows, exposições, peças, debates, seminários e eventos educativos. Está instalado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mas atinge outras capitais e cidades do Brasil por meio do programa Circuito Cultural Banco do Brasil. No Recife o centro cultural está em fase de implantação.
A primeira sede é aberta ao público em 12 de outubro de 1989, no Rio de Janeiro, ocupando um edifício histórico, na rua Primeiro de Março, 66. O projeto, de característica eclética, é de Francisco Joaquim Bethencourt da Silva (1831-1912), e sua construção inicia-se em 1880. Em 1906 o edifício é inaugurado como sede da Associação Comercial, posteriormente passa a ser utilizada como agência do Banco do Brasil. Em sua arquitetura destacam-se as colunas, a cúpula sobre a rotunda, onde funcionava o antigo pregão da bolsa, a ornamentação e o mármore que sobe do foyer pelas escadarias.
O CCBB - Rio de Janeiro tem três teatros, um cinema, uma sala de vídeo e espaços para exposições temporárias. O edifício abriga uma biblioteca, o museu de numismática e o arquivo histórico.
A biblioteca conta com 120 mil títulos, das áreas de artes, ciências sociais e literatura. O museu guarda aproximadamente 38 mil peças entre moedas, medalhas e cédulas. Também fazem parte de seu acervo pinturas, gravuras e esculturas e peças de mobiliário e utensílios: telefones, carimbos, máquinas de escrever e calcular. A preservação de antigos documentos é função do arquivo histórico, que mantém uma coleção de atas, relatórios e fotografias, além de cuidar da memória atual, com registro em áudio e vídeo dos eventos realizados pela instituição.
Em 12 de outubro de 2000 é aberto ao público o CCBB de Brasília,