Mercado infantil
* Mais rendimento por criança, menos crianças por família, pais com mais recursos. * Vestuário infantil movimenta 2,5 bilhões, 70% para meninas. * Tendências: Comunicação 360º, redes sociais online, conteúdo criado para (criança.http://www.slideshare.net/arnaldorabelo/marketing-infantil)
* Mercado infantil cresce 14% ao ano * crianças mais consumistas, pais mais práticos e exigentes, produtos importados, competitividade de mercado, etc. A nova geração de pais e crianças está muito mais antenada, favorecendo as pequenas empresas que enxergam neste cenário oportunidades para oferecer serviços e produtos diferenciados. crianças mais consumistas, pais mais práticos e exigentes, produtos importados, competitividade de mercado, etc. A nova geração de pais e crianças está muito mais antenada, favorecendo as pequenas empresas que enxergam neste cenário oportunidades para oferecer serviços e produtos diferenciados. * Alguns fatores que auxiliam no aumento do consumo:
_ A cada ano eles estão mais crescidinhos e precisam renovar o guarda-roupa;
_ Necessidade de vestuário para pelo menos duas estações principais no ano: primavera-verão e outono-inverno.
_ Esse mercado tem duas fortes datas em vendas: dia das crianças e natal.
_ O apelo de compra é emocional. Pais, avós e padrinhos multiplicam o consumo. (Briscol) * Crescimento pode ser justificado pelo aumento do poder aquisitivo das famílias das classes C, D e nos últimos anos, juntamente com o advento de novos produtos direcionados à higiene das crianças, levando em conta o desenvolvimento de novas tecnologias na produção de tais produtos. Tais fatores têm proporcionado a alavancagem das vendas no mercado infantil, que tinham sido limitadas nos anos 90 por motivos sócio-econômicos que levavam os pais, principalmente os de baixa renda, a forçarem o público infantil a usarem produtos do público adulto por uma simples questão de economia. Além disso, as